quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Valencia - ne grande nem pequena = perfeita

Meu caso de amor com Valencia não foi amor a primeira vista, de paixão. Foi um amor construído todos os dias, que foi aumentando dia a dia.

Todos os dias quando descia do trem, e saía da estação era o grande momento de ver o amor aumentando. Me sentia muito feliz de estar fazendo parte daquela cidade.

Os transportes funcionam, talvez não para os padrões europeus, mas para os meus cariocas sim funcionam. OK vc não pode ir de metro para as cidades das Ciencias, mas pode ir de bus.

Da minha cidade até Valencia fica em torno de uma hora, Trens Cercanias, linha Valência - Castellón, comprei um bono de um mês, que tinha que manter comigo e mostrar todos os dias para o "revisor". Custo em torno de 95 euros, o bilhete simples ida e volta em torno de 6 euros.

A cidade tem praia e um "ex-rio", isto mesmo, o rio Túria, que atravessava a cidade e por conta de algumas sérias inundações teve seu curso desviado (imagine hoje em dia como ficariam os ecologistas com esta decisão), polêmicas a parte, o leito do rio foi transformado num imenso parque, com quadras esportivas, parques, ciclovias, parques, parques, numa extremidade foi construída o parque das Ciências, onde o arquiteto Calatrava fez seu "parque de diversões".
O centro histórico é para ser percorrido a pé, tranquilamente.


Destacaria o Mercat (mercado), são várias lojinhas com produtos para lá de interessantes e típicos, deve-se ter atenção para o horário de fechamento 14:30.
Comprei neste mercado excelentes pães e croassaints, queijos, jamón serrano e utilidades de cozinha.
Na catedral, o audio-guia está incluso no preço do ingresso, na sala final encontra-se o "santo Graal", segundo anunciam.
Os museus tambem valem a pena, fui no IVAM de arte moderna, no de etomologia para duas exposições de fotos, muito boas mesmo.
Não aconselho ninguém a viajar no mês de agosto para Europa, quente, cheia, cara, insuportável.
O Bairro del Carmen, vale ir a qualquer hora (menos a da siesta), muito legal mesmo. Ruelas labirinticas cheias de charme, de noite há muita festa para todos os gostos.
Fui praia, de metrô, Malvarosa, (bem ao lado do circuito de formula 1) areia mais escura, mas enfim areia e não pedras. Há cheveiros e uma passarela que chega quase até a praia, destaque para um local apropriado para deficientes, inclusive com um carro especial para areia, para que o deficiente consiga chegar até a beira d´água.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sotaque brasileiro em Valencia



Passear por Valência é uma grande descoberta, principalmente pelo Barrio del Carmen, a cada esquina, pequenas ruas, enfim é maravilhoso se perder no labirinto destas ruazinhas.


Num passeio desses, na compania de uma amiga italiana, topamos com o super agradável Espita.
As porções são bem generosas e o sabor muito bom.
Ao ouvir o sonoro "brasileiro" acabei conhecendo o Ademir, dono do restaurante, muito amável e simpático. Já está em Valência faz alguns anos e mantém um cardápio com opções de tapas e refeiçoes ao estilo menu, com entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, tudo isto por 12 euros.
Vale muito a pena.
Fica na Plaza St. Jaume, em pleno Barrio del Carmen

UMA PARTIDA DE FUTEBOL - VILA REAL X GIRONA



A princípio me questionei escrever sobre uma partida de futebol neste blog, mas não resisti em comparar o nosso mundo futibolistico com o espanhol.

Fomos convidados do goleiro (porteiro na língua espanhola) do Vila Real para assistir esta partida amistosa envolvendo o time espanhol e o italiano.

Vila Real é uma pequeno povoado, perto de Castellon, com um estadio e um time da primeira divisão.
O entorno do estádio encontramos uma loja do time (super bem situada), ou seja o sujeito vai ao estádio e pode comprar os produtos do clube na loja em frente.
Não se pode beber bebidas alcoolicas no campo, vendem cerveja sem alcool, o bar em frente fica lotado até o inicio da partida.

O campo me parece pequeno, mas sei que a referencia de tamanho que tenho é surreal (o nosso Maraca.

A torcida é muito civilizada, no meu entender até demais, quem fez a maior festa foi a pequena torcida italiana, que levou a vitoria.

No intervalo rola um sonzinho e o mais surpreendente é a fila para comprar ingressos, sem nenhum tumulto...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ESPANHA 2009 PRAIAS AO SUL DE VALENCIA






O litoral sul de Valencia é muito interessante, possui umas praias e paisagem bem bonitas.
O bar que vemos na foto é em Xabia, mais ou menos 90 km ao sul de Valencia, ótimo fim de tarde para tomar um drink, com um prato de queijo curado e jamon ibérico.

Existem duas opções se está saindo de Valencia, pegar a Auto estrada A 7, em direção a Alicante, ou a N-332 também em direção a Alicante.

As outras fotos são de Il Calpe, sair da Rodovia em Benissa e seguir pela N332
A praia é de areia e se for do tipo de pessoa que gosta de comer ou beber na praia, leve com você, não irá encontrar ninguem vendendo nada.
Como o sol e o calor é senegalez, acabei optando por ficar na sombra dos coqueiros.

O melhor é escolher um dos muitos bares/restaurantes que ficam em frente a praia e ser feliz!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Espanha 2009 IV


Domingo na Espanha é dia de paella ou Fideguá

Em uma panela propria para paella, no fogo a lenha frita-se os lagostins, sepias, peixes, vongoles, cebolas, pimentoes, seguida coloca-se este macarrao fino e pequeno com um caldo pré feito com as cascas do lagostim, verduras, etc.

Vinho da Ribeira Del Duero que dispensa comentários
Viejos Coso - Crianza 2003
Bodegas Castilla de Peñafiel

Estou me abituando ao Nespresso

sábado, 8 de agosto de 2009

Espanha 2009 III

Inacreditável acordei meio dia

O cafe da manha tem um estilo diferente, Nespresso com empanadas. Creio que comem pela manha coisas mais doces.

Corri até quase chegar no castelo de Peniscola, onde fiquou o Papa Luna, o do Cisma. Na casa onde estou, no sotão tem um salão com WII de esportes, fiquei tentada e corri com o computador, bizarro!!

O almoço foi maravilhoso, churrasco de costeletas de porco, cordeiro, linguiça.
A salada maravilhosa de agriäo, jamon, fois gras, reduçao de balsamico e tomate cereja acompanhados de pao de alho

O vinho foi um rioja de 2004 que nao anotei, mas maravilhoso

A galera foi sestar
Logo fomos a uma feira no porto, igual as nossas, seguimos para comer sandubas pero do mar num bar,
Digo que os sandubas dá para duas pessoas tranquilamente, comi de anchovas e queijo, ótimo o päo.
A night fomos a dois bares. o primeiro em Peniscola, lugar lindo, vidta para o castelo, mas muita gente estranha pareciam de plastico, que doido
o segundo bar Tortuga, Benicarló, gostei mais, as pessoas eram gente como eu...locas
nada de comidas somente juanito caminante rojo

Espanha 2009 II

Les Alqueries é um vilarejo com casas e o lugar onde vive mes grandes amigos, somente chequei fiz uma mala rápida e já rumamos para Benicarló, para o fim de semana.
Dizem que se recebe muito bem no Nordeste, mas digo que meus amigos espanhois me recebem muito muito bem, como uma princesa especial, digo que fico até sem graça, nao sei o que fazer...
A casa onde estou em Benicarló é tatalmente especial, fiz fotos usando Wii numa super sala fazendo ezercicios, show!!

Ok vamos ao que interessa comida!!

Um prato típico valenciano me esperava almondegas com sèpias. Jesus!! muito muito bom o molho como dizem os espanhois rico!!

Os vinhos foram acima da média:

Villarica Rioja 13,5%
Crianza 2005

Llan Rioja - 13%
Gran Reserva 2000 (mucho bueno)

Dormi 12 horas seguidas

Espanha 2009 I

Estarei na Esapnha por 6 semanas, mudarei o foco um pouco do blog para externar um pouco o que tenho vivido por aqui.


Estarei estudando 5 semanas em Valencia e hospedada em Les Alqueries, 60 km de distancia que percorrerei de trem, sabidamente será o tempo onde farei os "deveres de casa".


Recomendo o site http://www.aquelapassagem.com.br/ para dicas de passagens baratas, mas fugindo das dicas resolvi voar TAM, pois seria a melhor combinaçäo para mim neste momento.

A TAM está apostando em um menu brasileiro, a ideia é ótima só falta aprimorar a qualidade dos produtos servidos. Minha opçao foi carne, pure de batata baroa e farofa. A qualidade da carne estava abaixo do sofrivel, cheia de gordura nervos irqqqqq!!! mas o gosto do molho estava bom. O vinho servido prefiro nem comentar.

Minha sorte foi que ao meu lado viajava Juan Ignacio, recém formado em Enologia no Chile, a conversa foi muito proveitosa e rendeu tres recomendaçoes:

Clos Apalta (Viña Casa Lapostalle)

Allis (Haras de Pirque)

Veramonte para vinhos brancos

Entre minha chegada em Madri e o voo para Valencia perambulei do Terminal 1 ao 2 de Barajas a pé (para os mais preguiçosos existe onibus gratuito entre os terminais) comida de aeroporto é horrivel, como tinha fome me rendi a uma salada meia boca por 7,80 euros, mas era isto ou coisas que meu alto colesterol reclamaria a Vera.

Graças a Deus sou uma pessoa desconfiada porque despachei minha mala no Rio teoricamente até Valencia, mesmo voando de cias diferentes Tam e depois Spainair. Ocorre que fui conversar com um funcionário TAM em Madrid para saber se a mala iria mesmo para Valencia e ele me disse que com certeza sim. Como queria me despedir do enólogo fiquei um pouco mais quando vi minha mala passeando pela esteira, peguei-a, claro, e fui falar de novo com o funcionario que ficou super super sem graça mas nao perdeu a pose e disse que poderia deixar a mal mas iria a tardar de chegar !!!??

Ou seja fiz novamente o check in meu e da mala.

Os sapatos GEOX estavam em promoçao mas por azar ou sorte nao tinha meu numero, para os que me conhecem saberao o que isto significa....

O aviäo era um MD 8 alguma coisa que tremia todo, Deus sabe o que passei, mas chegeui em Valencia e meu amigo me esperava, tudo de bom!!!



terça-feira, 14 de julho de 2009

BISTRÔ VILARINO - 100 ANOS MUNICIPAL

Para comemorar os 100 anos do Teatro Municipal foi montado um grande palco em frente ao teatro, no cenário um grande bolo com o número 100 em cima.

Este almoço já estava marcado com antecedência, e hoje dia da queda da Bastilha, feriado na França fomos brindar no Bistrô Vilarino, bem pertinho do Teatro, na Av. Rio Branco.

A carta de vinhos e extensa porém cara no geral, pagamos por um Viu Manet, Cabernet Sauvignon R$ 57,00 (um dos mais baratos da carta).

Eu já conhecia a casa, mas da época do Chef Deraldo, fui informada secamente de que "ele não fazia mais parte dos quadros da casa".

Optamos pelo menu executivo ao custo de R$ 60,00, que hoje foi composto de uma salada caprese, muito boa, um Steak Diana (havia a opção de frango também), o filet veio exatamente como pedi, "bleu", bem mal passado. acompanhado de arroz gostoso, honesto. A carne estava perfeita.

A sobremesa foram morangos com creme no vinho do porto, bom também.

A única coisa de que não gosto muito da prática do restaurante é o serviço ininterrupto de água, sem que nos consultar.

Preço final por pessoa R$ 110,00. Caro

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fim de semestre - Grupo ABS - Da Bambrini

Fazemos parte de um grupo de degustação de vinhos na ABS há 3 anos meio, é um grupo coeso muito unido e alegre. Ao fim de cada semestre fazemos uma pequena comemoração para celebrar os vinhos degustados.
Este semestre foi dedicado à Itália foi a melhor relação custo x benefício dos semestres cursados até agora, os vinhos brancos deixarão saudades, porque nos surpreendeu foi cheio de descobertas. Terre Alte 2006 (Friuli). Este trouxe até a garrafa vazia para casa para guardar de lembrança. :))
O maravilhoso corte bordalez San Leonardo 2000 e obviamente o Barolo Pio Cesare 2003 foram alguns dos maravilhosos vinhos degustados.
O nosso jantar de encerramento foi no restaurante italiano Da Bambrini, já comentado neste blog.
Couvert excelente, principalmente pelas beringelas temperadas

Neste tipo de jantar, somos nós que levamos os vinhos e o restaurante escolhido que tem convênio com a ABS não cobra a rolha.
Inauguramos com um champagne do Pomerol seguido de um espumante Don Giovani, extra-brut, super exclusivo, pois não está disponível para oa venda no mercado.



Nos dividimos entre os pratos que harmonizariam com o Pera Manca Branco e Cortes de Cima Reserva, todos alentejanos.



Os vinhos estavam impecáveis, vale ressaltar que o serviço feito pelo restaurante foi muito bom.



Minha idéia inicial seria comer o robalo, que é feito com molho de ervas, mas como não tinha o peixe, fui de pargo.

Dividi com o mestre um delicioso pargo no sal grosso que fiz acompanhar com o super espinafre salteado.




Os outros pratos pedidos foram unânimes em elogios.

A sobremesa foi escoltada por um excelente Porto Pocas que fechou o super jantar com chave de ouro.
Proximo semestre: Africa do Sul, Ausatrália e Nova Zelândia, só ter um pouco de paciência...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

SANTA SATISFAÇÃO - DOSE DUPLA

SANTA DESCOBERTA
A primeira foi saindo do médico em Copa, minha amada prima me levou para almoçar num lindo "bistrôzinho" na Rua Santa Clara.
A decoração me fez sentir na Provence, cardápio objetivo, claro e com a excelente oferta da meia porção, que é ótima para aqueles dias que não estamos com tanta fome assim.
Cada dia tem um novo menu.
Fui lá duas vezes e sempre comi bem, o tempero ótimo, atendimento e apresentação do prato impecáveis.
Está sempre cheio, mas é fácil achar uma mesa.
O dia da truta é imperdivel!!!!
Os preços são honestos, uma bela relação custo x benefício com a balança mas pendente para os benefícios.
A segunda dose foi no último sábado, levada por uma amiga no Leblon, na Ataulfo de Paiva, uma filial com o mesmo bom atendimento e comida.
Comi um namorado numa versão do Checho Gonzalez, que era acompanhado de um cassoulet de lulas e abóbora, muito gostoso, embora tenha faltado apenas temperar o peixe.
As fotos fico devendo até comprar outra máquina.

sábado, 27 de junho de 2009

ROTA 66

Domingo + Jogos = Leblon
Esta matemática combina com quem quer ver gente, adora futebol e de quebra quer comer algo, com bastante diversão.

Embaladas pelo clima futibolistico nos dirigimos ao Leblon, na Conde de Bernadote para assistir futebol e almoçar.
Fomos parar no Rota 66, especializado em comida mexicana.
Éramos 3, optamos por provar diversos itens do cardápio e foi uma excelente escolha tacos, nachos. o tempero estava muito gostoso, pimenta na medida certa.

As porções dos molhos são extremamente econômicas e não se atreva a pedir mais pois será cobrado a parte (!!).

A garçonete me lembrou Praga, onde quase nos batiam, quando sentávamos num restaurante. Há muito não via alguém tão indelicada e rude no atendimento ao público. Os incidentes foram vários, mas a comida estava boa.


Mojito com hortelã é um drink interessante, mas preste atenção em pedir corretamente para não levar uma bronca da atendente!

EÇA

Aniversário de uma amiga conjugado com a curiosidade de conhecer o restaurante nos levou ao Eça, no centro da cidade, que funciona no subsolo da H. Stern.
Como retornaríamos ao trabalho o vinho não nos fez companhia.
A escolha foi o menu fixo, composto de uma entrada, saladinha, principal e sobremesa.
Pães quentinhos e um serviço impecável.
Saladinha bem saladinha.
O prato principal que escolhi foi o peixe do dia, nada de mais, pelo contrário, com um molho fazendo água, indigno de qualquer cozinheiro iniciante.
A sobremesa foi excelente, um creme de caqui com mascarpone.

Talvez nós não tenhamos tido sorte, mas a comida oferecida não agradou aos 4 comensais.

VENGA II

Com mais três amigas voltei ao Venga, do Leblon. Uma do Rio, uma de Salvador e outra de São Luiz, belo teste. E com unanimidade a casa ganhou nota 10.


Os tapas, o atendimento, os vinhos, tudo continua maravilhoso.


Nosso querido Wagner continua representando a casa muito bem, atencioso e bem conhecedor do cardápio, pois suas recomendações são bem acertadas.


Desta vez contamos com a colaboração de uma cliente, que da fila do banheiro nos sugeriu outros tapas, Aspargos grelhado uma delicia!
Quem estava com a máquina era uma das amigas, fico devendo as fotos :)).

domingo, 17 de maio de 2009

RESTAURANTE WEEK II

SAWASDEE
Na continuação de visitas a restaurantes deste evento, domingo foi a vez de pegar o carro até o Fashion Mall, fazia mais de 3 anos que eu não aparecia por lá, nossa como mudou!!
Havia feito reserva para 3 pessoas para as 14:00, fui informada que a mesa estaria a nossa disposição até as 14:10. As 14:07 chegamos até a porta e nos disseram que a nossa mesa tinha sido passada para outras pessoas (?!!).
Diante da situação estremente constrangedora, expliquei que ao telefone me foram dados 10 minutos de tolerância, as pessoas da porta entram em contradição com as encarregadas das reservas. Outras pessoas que iam chegando foram também informadas da queda da reserva, por 7 minutos (?!!). Apesar desta falta de sincronia entre os recepcionistas e a encarregada pela reserva, sentamos em 15 minutos.
As opções do menu:
Entrada

Caldo de gengibre com coco ou salada
Minha escolha foi o caldo, que estava ótimo
Minhas amigas escolheram a salada, que tinha um excelente molho que infelizmente ficou ao fundo e só foi notado ao final.


Fora do festival, pedimos um mix de entradas, e a beringela frita foi o destaque, otimo mesmo!

Principal

Talharim de arroz com legumes variados e tiras de filé mignon, ao molho shoyu e saquê, salpicado de fios de cebolinha verde e alho torrado ou Arroz jasmin salteado no wok com mix de vegetais e lâminas de frango .

O meu prato de talharim com filet veio frio e a carne não tinha gosto de nada, o talharim em si tinha gosto de farinha com shoyo.

Minhas amigas que preferiram o arroz de frango tiveram melhor sorte, sobretudo porque o prato delas veio quente, o sabor estava apenas razoável, nada de mais.
Sobremesa
Sorvete de coco/creme/manga (que acabou) em casquinha com calda de chocolate
O sorvete de coco com lascas de coco esta muito bom.


Já tive oportunidade de ir a alguns festivais no Sawasdee de Buzios, e sempre comi muitissimo bem por lá.
Vi muitas coisas interessantes no cardápio normal, que acredito que deva ser tão boas como em Buzios. Mas realmente as opções oferecidas neste festival deixaram a desejar.

Salir de tapas!!




VENGA!!


Se você quer se sentir num típico bar de tapas espanhol, que poderia estar em Barcelona, Madrid, super descolado, pode ir ao Leblon na Dias Ferreira.
Uma grande variedade de vinhos espanhois e tapas.

Os donos moraram na Espanha, segundo uma amiga, e trouxeram a grande idéia de fazer um bar de tapas aqui no Rio.
Fui com duas amigas ontem e a opinião foi unâmime, EXCELENTE!!
Não deixem de provar o enroladinho de anchovas, maravilhoso, e isto dito por uma das minhas amigas que não gosta de anchova.
Provamos de tudo um pouco, até sugeri ao dono colocasse a opção de menu degustação para se ter a oportunidade de realmente provar de tudo.
Salteado de Setas (cogumelos), tortilla, linguiça ao molho de paprica, croqueta de Jamon Serrano e Emental (somente este foi que achei que o serrano com o emental quente perde um pouco)

Vinhos:
Codice 2006 da Castilha - muito bom
Javier Asensio 2007 Navarra - bom

E não termina ai, os churros com chocolate são para comer de olhinhos fechados, muito delicados e saborosos.
Não posso me esquecer do Wagner, que nos atendeu super bem!!

Entonces VENGA!!

RIO RESTAURANT WEEK




Fiquei sabendo da Rio Restaurant Week, pelo site do couchsurfing.com, no grupo do Rio de Janeiro e convoquei as amigas para uma maratona gastronomica, ja que R$ 25,00 para almoço e R$ 40,00 para jantar é algo que a gente não pode deixar escapar.

Ontem dia 16/05/2009, depois de passar a manhã toda gastando neuronios no exame DELE (prova de espanhol), me dei de presente uma garrafa de espumante Chandon Rose, no Esch Café do Leblon, restaurante onde convivem passificamente os amantes dos puros e da boa comida.
Pude notar, enquanto aguardava uma amiga com sua educadíssima filhota, que a música ambiente era ótima e no volume ideal.
Sim isto mesmo, este foi o primeiro restaurante que fui deste evento.
O atendimento do restaurante foi impecável, no menu:

Entrada
Salada tropical e vinagrete limão, folhas verdes com frutas, manga, kiwi, maça e morango (saladinha normal, eu não teria colocado a maça)




Principal
Oferecem duas opções uma de frango, que nenhuma das três escolheram, que seria um filet de frango com mostarda com brunoise de abobora aos três pimentões.
e o grande sucesso que foi uma trouxinha de mignon recheado de mussarella de bufala e espinafre com molho poivre com arroz com ervas.
MUITO BOM!!
A ideia do recheio de espinafre ficou ótima a pimenta veio na medida certa.

Sobremesa
tortinha de coco com calda de chocolate
massa não tão delicada, chocolate muito predominante
Petit fours do café muito saboroso

me aguardem tem muito mais ainda...

domingo, 26 de abril de 2009

Café du Midi - Creperia

Adoro quando os eventos sociais me tiram da mesmice. Desta vez foi o aniversário de uma prima minha.

Rua tranquila de estacionar, Martins Ferreira, 48 em Botafogo.
Otimo também pela oferta da meia garrafa de vinho.
Noite quente foi sinonimo de um sauvignon blanc Isla Negra 2007.
A casa oferece uma grande diversidade de crepes e galletes e uma variedade de capiroskas com frutas.

Quando há comemorações os clientes ganham uma pulseira com o numero para que possam ter suas contas indivizualizadas, sem confusão na hora de pagar.

Me informaram que abrem para almoço.

sábado, 25 de abril de 2009

TribOz - Jazz na Lapa

O sobrado, todo reformado, não chega a ser na Lapa, seria na Gloria numa ruazinha transversal daquela "avenida" da balaustrada.
O dono é um australiano, musico, que 6a, sabado e domingo abre o sobrado para quem curte ouvir jazz. Ele toca trompete e canta junto com os outros musicos.
São poucas mesas na parte de baixo, e no mezanino mais duas.Nesta 6a feira, dia 24/04 a noite foi de Chet Baker.O lugar é bem interessante, estão começando. Não aceitam cartão de crédito, o cardápio ainda não é o forte, possuem o sistema de cartelas individuais.
Mas para tomar uma cerveja ou um whisky ouvindo aquele jazz vale muito a pena.
A oferta de vinhos não é atrativa, tanto que optei pelo whisky mesmo, meu amigo arriscou um drink.

O couvert artistico, super bem pago custou R$ 15,00.

O site deles é

segunda-feira, 6 de abril de 2009

MEZA

A convite de uma amiga fui a este Bar em Botafogo, MEZA, uma casa de esquina com a Visconde Silva.

Visual super descolado, poderia estar em Palermo em Buenos Aires, Chelsea em NY, Sampa, mas é em Botafogo, lindo lindo Pé direito alto, musica boa e petiscos muito muito bom, servico otimo e para completar espumantes a precos para lá de justos.

Otima pedida, fui num domingo, esquema casal, não sei como funciona nos outros dias

domingo, 5 de abril de 2009

Barra Grande de Maraú

Para o bem de Maraú nem sei se deveria estar aqui escrevendo isto.
Mas como na verdade este blog é lido apenas por mim, ou seja, ninguem sabe que ele existe, posso falar :))

Barra Grande é o lugar, talvez tenha sido Buzios nos aureos tempos dos anos 80, quem sabe?

O certo é que o lugar é magico, com um aestrutura turistica e tranquilo.

Comi muito bem em Barra Grande, vai o destaque para
Restaurante Donana, nota 10, inclusive a carta de vinhos vem com as fotos dos vinhos, fofo, :)
Comi lá 2 vezes, Bobo de Camarão e arroz de polvo, que valeu cada grãozinho.
Unica coisa indispensável, levar repelente.
Tem cartão de crédito

O bar da Ró para se ir durante o dia, mas reserve toda sua preguiça, pois lá te garanto que ainda vai faltar.

Comi um tabule misto de polvo, camarao e lula, espetáculo!
O que mais me chamou a atenção foi tomar cerveja no rio, o dono coloca uma tampa de isopor que serve de mesa, enquanto você "jiboia"

O por do sol vem de brinde

E por ultimo destaco o bar Macunaima, super astral, tem vinho, pero nada extraordinario, a comida feita por um novo chef é boa e bem servida.

Ficar espalhado nas esteiras encostado nas almofadas, luz de velas...tudo de bom.com
Sem falar na massagem, que pode ser contratada a parte.