domingo, 17 de maio de 2009

RIO RESTAURANT WEEK




Fiquei sabendo da Rio Restaurant Week, pelo site do couchsurfing.com, no grupo do Rio de Janeiro e convoquei as amigas para uma maratona gastronomica, ja que R$ 25,00 para almoço e R$ 40,00 para jantar é algo que a gente não pode deixar escapar.

Ontem dia 16/05/2009, depois de passar a manhã toda gastando neuronios no exame DELE (prova de espanhol), me dei de presente uma garrafa de espumante Chandon Rose, no Esch Café do Leblon, restaurante onde convivem passificamente os amantes dos puros e da boa comida.
Pude notar, enquanto aguardava uma amiga com sua educadíssima filhota, que a música ambiente era ótima e no volume ideal.
Sim isto mesmo, este foi o primeiro restaurante que fui deste evento.
O atendimento do restaurante foi impecável, no menu:

Entrada
Salada tropical e vinagrete limão, folhas verdes com frutas, manga, kiwi, maça e morango (saladinha normal, eu não teria colocado a maça)




Principal
Oferecem duas opções uma de frango, que nenhuma das três escolheram, que seria um filet de frango com mostarda com brunoise de abobora aos três pimentões.
e o grande sucesso que foi uma trouxinha de mignon recheado de mussarella de bufala e espinafre com molho poivre com arroz com ervas.
MUITO BOM!!
A ideia do recheio de espinafre ficou ótima a pimenta veio na medida certa.

Sobremesa
tortinha de coco com calda de chocolate
massa não tão delicada, chocolate muito predominante
Petit fours do café muito saboroso

me aguardem tem muito mais ainda...

Nenhum comentário: