domingo, 4 de junho de 2017

Um lugar de gente de bem com a vida: Amsterdam!

Ainda que fosse chuvoso, inicio de março, não tenho como deixar de amar esta cidade!
Seriam apenas 4 noites e ficamos num hotel bem simpático chamado DWARS, na bem da verdade fica localizado numa pequena construção e possui vários quartos, não há um lounge ou coisa parecida.

HOTEL DWARS
UTRECHTSEDWARSSTRAAT 79
1017 WD AMSTERDAM

O atendimento é excelente, as recepcionistas dão várias dicas boas.
Ficamos no quarto térreo que acomoda 3 pessoas. 
Este lugar mágico cheio de canais, gente bonita e bicicletas + bicicletas + bicicletas1

Minha primeira incursão gastronomica foi no De Kas, um restaurante que fica praticamente num bosque, onde as verduras são colhidas na horta própria.
Fizemos um menu degustação (60 euros).

Gosto muito de poder ir a uma cidade em que já conheço os pontos turísticos, me dá uma certa tranquilidade para prestar mais atenção nos detalhes, no que atem de diferente no lugar, sem aquele espírito estressante que me atacava antes de ticar, ticar e ticar.

Meus museus escolhidos para esta visita foram o Van Gogh e o de arte moderna, gostaria muito de ter tido tempo de apreciar o de fotografia, mas fica para outra ocasião (motivos para retornar a Amsterdam não me faltam).

Vale mencionar que neste bairro do hotel, havia um cafe, com um excelente croissant, a noite virar ponto de happy hour, onde pessoas animadas vindas de seus trabalhos conversam entre si.
Estive ali tanto para o croissant como para o vinho no fim da tarde.

O meu café favorito foi o do... Frederiksplein

Sem dúvida meu restaurante favorito nesta viagem foi o Spaguetteria Pastabar, Van Woustraat 123.
Um espaço com uma mesa retangular onde os comensais dividem o espaço para comer e se deliciar de pastas maravilhosas, são em torno de 5 opções, vale muito a pena.
O ambiente é alegre e descontraído. Tomei algumas tacinhas, ao esperar minha vez.
O chef é extremamente simpático, diligente e atencioso.
Este restaurante virou para mim ponto certo toda vez que for a Amsterdam, já recomendei para todos meus amigos que visitam a cidade.

A torre A'DAM foi uma novidade para mim, e as meninas da recepção do hotel me deram todas as pistas para aproveitar-la bem.
Pegar o ferry (free) para BUIKSLOTERWEG
O restaurante que comi foi o Tolhuistuin (THT), muito legal a proposta de compartir os aperitivos ou mesmo os pratos com seus amigos na mesa.
Após o jantar subi na torre direto para o bar MADAM, deixamos os casacos na recepção rumo à uns drinks e uma vista linda.

Nenhum comentário: