domingo, 4 de junho de 2017

Um lugar de gente de bem com a vida: Amsterdam!

Ainda que fosse chuvoso, inicio de março, não tenho como deixar de amar esta cidade!
Seriam apenas 4 noites e ficamos num hotel bem simpático chamado DWARS, na bem da verdade fica localizado numa pequena construção e possui vários quartos, não há um lounge ou coisa parecida.

HOTEL DWARS
UTRECHTSEDWARSSTRAAT 79
1017 WD AMSTERDAM

O atendimento é excelente, as recepcionistas dão várias dicas boas.
Ficamos no quarto térreo que acomoda 3 pessoas. 
Este lugar mágico cheio de canais, gente bonita e bicicletas + bicicletas + bicicletas1

Minha primeira incursão gastronomica foi no De Kas, um restaurante que fica praticamente num bosque, onde as verduras são colhidas na horta própria.
Fizemos um menu degustação (60 euros).

Gosto muito de poder ir a uma cidade em que já conheço os pontos turísticos, me dá uma certa tranquilidade para prestar mais atenção nos detalhes, no que atem de diferente no lugar, sem aquele espírito estressante que me atacava antes de ticar, ticar e ticar.

Meus museus escolhidos para esta visita foram o Van Gogh e o de arte moderna, gostaria muito de ter tido tempo de apreciar o de fotografia, mas fica para outra ocasião (motivos para retornar a Amsterdam não me faltam).

Vale mencionar que neste bairro do hotel, havia um cafe, com um excelente croissant, a noite virar ponto de happy hour, onde pessoas animadas vindas de seus trabalhos conversam entre si.
Estive ali tanto para o croissant como para o vinho no fim da tarde.

O meu café favorito foi o do... Frederiksplein

Sem dúvida meu restaurante favorito nesta viagem foi o Spaguetteria Pastabar, Van Woustraat 123.
Um espaço com uma mesa retangular onde os comensais dividem o espaço para comer e se deliciar de pastas maravilhosas, são em torno de 5 opções, vale muito a pena.
O ambiente é alegre e descontraído. Tomei algumas tacinhas, ao esperar minha vez.
O chef é extremamente simpático, diligente e atencioso.
Este restaurante virou para mim ponto certo toda vez que for a Amsterdam, já recomendei para todos meus amigos que visitam a cidade.

A torre A'DAM foi uma novidade para mim, e as meninas da recepção do hotel me deram todas as pistas para aproveitar-la bem.
Pegar o ferry (free) para BUIKSLOTERWEG
O restaurante que comi foi o Tolhuistuin (THT), muito legal a proposta de compartir os aperitivos ou mesmo os pratos com seus amigos na mesa.
Após o jantar subi na torre direto para o bar MADAM, deixamos os casacos na recepção rumo à uns drinks e uma vista linda.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

RELEMBRANDO BERLIN

*Esta viagem foi realizada em fevereiro de 2015

Esta cidade é fantástica, vanguardista e conquistou meu coração em 2011, quando passei o natal ali com meus filhos e foi quase uma fuga da grande perda do meu amado pai.
Gostei tanto que retornei em 2015 e somente hoje, a pedido de um amigo da minha academia, vem a inspiração deste super breve relato.

Me pediram uma Berlin incomum, minhas dicas que fugissem do tradicional.
Bem, não sei avaliar o quanto tradicional ou não elas são.

De certo eu faria o walking tour, que é tratado e iniciado no Circus Hostel, tem longa duração e o fiz 2 vezes, todas no inverno. Ou seja, você irá resistir as possíveis intempéries, leve um guarda chuva, se necessário.

Este Walking Tour, vale muitíssimo e te faz ouvir belas estórias ou histórias, no fim vc paga tipo 10/15 euros.
Paul Walking tour - recomendo o grand tour
Circus Hostel
Weinbergsweg 1A, 10119 Berlin, Alemanha
Vale ligar para saber se ainda fazem, o último que fiz foi em 2015.

Me agrada ficar no Mitte, parte oriental de Berlin, pois é possível vivenciar ou talvez imaginar o nosso mais perto contato com o que foi história recente, uma vez que até 1989, esta parte da cidade ficava do lado de lá do muro.
Da última vez que fui fiquei no Ibis, que tem uma ótima localização e um café da manhã bárbaro 

Já ao chegar vale a pena conferir a programação de jazz, embora Berlin seja conhecida por vários lugares onde se possa ouvir um bom jazz, das duas vezes acabei no mesmo lugar:
The B flat
Dircksenstr. 40
Vale entrar na web para saber a programação.


Da primeira vez que fui reservei uma visita ao Reichstag Building, fui a noite, a reserva é via web.

Na questão Ilha da Fantasia/Disney, confesso que a Ka De We, cumpre seu papel com louvor. Toma-se o elevador ate o 6o andar e você se depara com todos os tipos de comida e bebida do mundo. Inacreditável o que existe e que você nem sabia!
Vale muito tomar uma tacinha e apreciar o ambiente.

Quanto aos restaurantes que recomendo:
O primeiro foi meu sobrinho que quase me obrigou a ir, pois tratava-se de um restaurante vegano, ma como sou uma boa tia, fui… Posso garantir que indo a Berlin repetiria de bom grado, surpreendente e impecável
Koops
Linienstrasse 94, 10115 Berlin, Germany

O segundo foi por acaso, pois estava passeando e lembrei do mesmo que fui em Barcelona, que eu tinha gostado
Dos Pallilos, que infelizmente ao buscar no Google seu endereço, havia a informação de que teria fechado.


Sabemos como os museus são incríveis em Berlin, entretanto o que me conquistou nesta última visita foi o museu de história alemã (DHM), super completo e emocionante.

Espero que tenha ajudado.