quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sotaque brasileiro em Valencia



Passear por Valência é uma grande descoberta, principalmente pelo Barrio del Carmen, a cada esquina, pequenas ruas, enfim é maravilhoso se perder no labirinto destas ruazinhas.


Num passeio desses, na compania de uma amiga italiana, topamos com o super agradável Espita.
As porções são bem generosas e o sabor muito bom.
Ao ouvir o sonoro "brasileiro" acabei conhecendo o Ademir, dono do restaurante, muito amável e simpático. Já está em Valência faz alguns anos e mantém um cardápio com opções de tapas e refeiçoes ao estilo menu, com entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, tudo isto por 12 euros.
Vale muito a pena.
Fica na Plaza St. Jaume, em pleno Barrio del Carmen

UMA PARTIDA DE FUTEBOL - VILA REAL X GIRONA



A princípio me questionei escrever sobre uma partida de futebol neste blog, mas não resisti em comparar o nosso mundo futibolistico com o espanhol.

Fomos convidados do goleiro (porteiro na língua espanhola) do Vila Real para assistir esta partida amistosa envolvendo o time espanhol e o italiano.

Vila Real é uma pequeno povoado, perto de Castellon, com um estadio e um time da primeira divisão.
O entorno do estádio encontramos uma loja do time (super bem situada), ou seja o sujeito vai ao estádio e pode comprar os produtos do clube na loja em frente.
Não se pode beber bebidas alcoolicas no campo, vendem cerveja sem alcool, o bar em frente fica lotado até o inicio da partida.

O campo me parece pequeno, mas sei que a referencia de tamanho que tenho é surreal (o nosso Maraca.

A torcida é muito civilizada, no meu entender até demais, quem fez a maior festa foi a pequena torcida italiana, que levou a vitoria.

No intervalo rola um sonzinho e o mais surpreendente é a fila para comprar ingressos, sem nenhum tumulto...